terça-feira, 5 de abril de 2011

Carta aos vereadores de Jundiaí


Venho por meio desta manifestar minha insatisfação quanto à postura da Câmara Municipal nas pessoas dos Srs. vereadores.
Eu cidadão jundiaiense e que, participo e acompanho as questões municipais da região, fiquei perplexo ao verificar a ingerência do executivo nos trabalhos do legislativo. Eu, bem como toda população de Jundiaí confiamos nossos votos aos Srs. e pessoalmente acredito que estamos sendo traídos.
Na Seção 98 no qual vocês mantiveram o veto do executivo ao projeto que paralisava grandes empreendimentos e na seção 99 na qual vocês rejeitaram a proposta de emenda a Lei orgânica nº 092 que exigia que o município cuidasse dos seus dependentes químicos, me fizeram ter certeza que precisamos de mudanças profundas na política local.
Não podemos e não devemos aceitar um legislativo submisso as vontades da atual gestão municipal. É claro que não existe um lugar onde todos os projetos são aprovados, devidos a inúmeros fatores, principalmente quanto a sua constitucionalidade, porém estes dois projetos eram um avanço quanto à melhoria em nossa qualidade de vida, e sendo o segundo projeto uma obrigação do município conforme CF.
Acredito que vocês não estão percebendo que existe um crescimento da participação popular nas questões da Câmara e vocês estão perdendo uma grande chance de mudar a mentalidade da grande parte da população que acredita que todo político é igual, que legisla para causas pessoais, que são corruptos, sem caráter, etc.
Uma Câmara democrática é o que esperamos, e eu pessoalmente acredito que a temos, com procedimento e regras claras, mas com posturas contrárias à vontade e desejos da sociedade. Eu quero ver como vocês irão justificar o aumento do número de vereadores e assessores que também irá exigir aumento do gasto público, argumento utilizado por alguns vereadores como justificativa para reprovar o projeto 092. Só lembrar que a atual prefeitura gastou 10 milhões em propaganda.
É desanimador ver nossa Câmara tratar assuntos de interesse da população sem sequer consultá-la. ESTA POSTURA TEM E DEVE MUDAR, ACREDITO NOS SENHORES.

Um comentário:

TRADUÇÃO
In memoriam: My friend Israel
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Martin Luther King Jj.

O que você considera "Atendimento Excelente"?