Motivação e Sucesso

Só não erra quem não faz. Errar não só é humano, como necessário. O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar.

Pare de reclamar. Tem gente que só consegue ver defeitos, erros, encontrar motivos e, cada vez mais, reclamar de tudo e de todos. Essas pessoas precisam ser treinadas novamente para ver o outro lado do mundo. Precisam mudar enquanto é tempo.

O poder do entusiasmo. Há pessoas que ficam esperando a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais irão se entusiasmar com coisa alguma. O entusiasmo é que traz o sucesso.

Imagine-se vencedor. Crie em sua mente imagens positivas e vencedoras. Imagine-se conseguindo as coisas que deseja. É preciso condicionar ou recondicionar a nossa mente para o sucesso. Mude tudo isso. Seja positivo!

Cuidado com a fossilização. Estamos vivendo a era das maiores transformações na história do homem na terra. Ou acompanhamos os novos tempos, nos modernizamos, ou ficaremos "fossilizados", "obsoletos", em muito pouco tempo.

Desperte a pessoa cansada que está dentro de você. É preciso acordar, despertar, ressuscitar aquela pessoa que um dia existiu dentro de você e que acredita na vida, na capacidade de lutar e de vencer. Acredite: você foi feito para o sucesso.

Reviva uma boa ideia do passado. Existem algumas ideias que já tivemos alguns anos atrás, que às vezes nem chegamos a ser experimentadas, e que são realmente brilhantes. Reveja alguma ideia passada que possa ser "revitalizada" para o atual momento. Muitas empresas já fizeram esse exercício e obtiveram um grande sucesso.

Cuidado para não desistir no meio do caminho. Infelizmente, existem muitos projetos começados, ideias ou ainda programas lançados, que não chegam ao fim. Não chegam sequer ao ponto em que se possa avaliar a sua real utilidade. Há um imediatismo que precisa ser vencido. Por isso, não esmoreça, dê continuidade, tenha calma, prestigie, acompanhe, participe e valorize seu potencial.

Decida com rapidez. Hoje, no mundo empresarial, não é mais o maior que vencerá o menor, mas sim, o mais rápido é que vencerá o mais lento. É preciso decidir com rapidez! Mais vale tomar 20 decisões por dia, sendo 5 erradas, do que tomar somente 5 decisões, mesmo que as 5 sejam todas certas. Lembre-se: vencerá quem fizer. Fará quem tomar primeiro a decisão de fazer.

Saia da sua sala. Pessoas "entocadas" em suas salas ficam presas a um falso conhecimento da realidade e estão fadados ao fracasso. Num mundo cada vez mais rápido, onde as decisões devem ser tomadas com extrema agilidade, estar mal informado é muito perigoso. O contato com pessoas e fatos que fazem a realidade de nosso empresa é fundamental.

Saiba relaxar. O mundo de hoje é extremamente tenso. A tensão leva à ansiedade e esta traz a tensão. Neste círculo vicioso, o profissional não consegue decidir bem. É preciso relaxar, tirar férias. Os problemas não passarão com a sua ansiedade. Eles só irão piorar.

Motivar é ouvir. Só ouvindo atentamente o que seus subordinados têm a dizer é que você, como líder, poderá tomar decisões cada vez mais acertadas. Saia da sala e vá ouvir as pessoas com quem trabalha. Motivar é principalmente ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUÇÃO
In memoriam: My friend Israel
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Martin Luther King Jj.

O que você considera "Atendimento Excelente"?