sexta-feira, 8 de julho de 2011

Querendo entender



Muitos homens tentam entender como as mulheres conquistaram e conquistam todas as áreas profissionais e não aprendem com suas ações, comportamento e características. As mulheres por sua constante necessidade de cumprir diversas tarefas no dia a dia, como dona de casa, mãe, esposa e profissional, ela adquiriu e desenvolveu uma grandiosa capacidade de adaptação de saber lidar com as diversas situações e ambientes e isto se tornou um poderoso diferencial no mercado de trabalho.
A mulher começou a acreditar no seu valor profissional, onde está todo o diferencial que o mercado busca. A mulher parou de pensar e agir conforme o modelo “masculino” do passado e foram conquistando seu espaço, criando um perfil de atuação e gestão diferenciado.
Até pouco tempo atrás o modelo que tínhamos em mente era apenas o homem trabalhar e manter uma família. Atualmente temos um novo cenário onde existe a busca para somar renda e ter uma melhor qualidade de vida, e é neste cenário que o papel da mulher é importantíssimo.
As organizações começaram a reconhecer este papel, fazendo com que as mulheres ocupem cargos mais importantes e tendo destaque no mercado de trabalho, apesar dos seus rendimentos serem inferiores aos dos homens em até cerca de 30%, mas isto é algo que com certeza será ajustado com o tempo, tendo em vista que as mulheres estão ocupando cada vez mais cargos estratégicos dentro das organizações, devido sua grande capacidade de flexibilizar ações, sensibilidade aguçada, e firmeza nas ações. Cabe ao homem reconhecer o seu papel fundamental para que as mudanças ocorram de forma eficiente e eficaz nas organizações e sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUÇÃO
In memoriam: My friend Israel
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Martin Luther King Jj.

O que você considera "Atendimento Excelente"?