sábado, 20 de setembro de 2014


Retendo talentos



A permanência em uma empresa é diretamente proporcional á percepção de que se está aprendendo coisas novas e quando a empresa está se tornando uma oportunidade de crescimento para o profissional. Hoje a grande oferta influencia a rotatividade e torna o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, fazendo com que as empresas precisem estudar maneiras de reter os talentos interinos e de garantir seu índice de capital humano sempre elevado. As pessoas desta geração são motivadas pela necessidade de reconhecimento, de aprovação social e de participação significativa. Ao contrário do que era pregado pelo modelo autocrático, que defende que as pessoas são influenciadas apenas por recompensas salariais, econômicas ou materiais, ou seja, sem considerar o lado de identificação e realização pessoal no trabalho.

Sendo assim, a remuneração não é o único atrativo profissional. Como estratégia das empresas, é preciso elaborar um plano de retenção para os funcionários, contendo nele muito mais do que um salário padrão como chamariz principal. Em torno disso, podemos citar cinco fatores que farão a diferença para a retenção de talentos dentro de uma organização.

- promova desafios - acenda a paixão do colaborador.
- avaliações anuais de desempenho - dê feedback. 
- talentos gostam de estar ao lado de outros talentos, avalie novamente sua equipe. 
- valorize quem realmente quem precisa ser valorizado. 
- e a mais importantes, informação não é para ser guardada, o nome disto é segredo. Informação é para ser compartilhada, melhorando o desempenho e motivando a equipe. 

O papel do RH é criar e dar suporte a este modelo, mas o trabalho mais importante é com os setores, identificando as necessidades de atingimento aos objetivos da empresa, valorizando os talentos e criando um ambiente agradável.

Lembre: nem toda equipe é formada apenas por talentos. Talentos planejam a longo prazo

bom fim de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUÇÃO
In memoriam: My friend Israel
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Martin Luther King Jj.

O que você considera "Atendimento Excelente"?