quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fomos traídos novamente.

A casa do povo de Jundíaí se tornou a casa da VERGONHA. No Estado democrático o povo é a referência, e a legislatura em causa própria ou com vista a isto é falta de ética, é jogar o povo em terceiro plano. Primeiro são os desejos do executivo, depois os interesses de legislar em causa própria e depois o que sobrar vai para o povo, quase sempre nada. Gostaria de ver um projeto decente de um vereador que votou em favor do aumento de seus subsídios. Mostrem 1, dúvido que verão projetos da Vereadora Ana Tonelli, do Doca, dos Pastores , do Sr. Mingo, do Sr Silvinho, do senhor Zé Dias, do Sr. Gastaldo e por aí vai. Mostrem um projeto decente, um que atendesse toda a população e não para seus interesses voltado a próxima eleição onde serão derrotados, pois não iremos esquecer, iremos lembrar a população todos os dias, em todos momentos vocês serão lembrados.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Carta aos vereadores de Jundiaí


Venho por meio desta manifestar minha insatisfação quanto à postura da Câmara Municipal nas pessoas dos Srs. vereadores.
Eu cidadão jundiaiense e que, participo e acompanho as questões municipais da região, fiquei perplexo ao verificar a ingerência do executivo nos trabalhos do legislativo. Eu, bem como toda população de Jundiaí confiamos nossos votos aos Srs. e pessoalmente acredito que estamos sendo traídos.
Na Seção 98 no qual vocês mantiveram o veto do executivo ao projeto que paralisava grandes empreendimentos e na seção 99 na qual vocês rejeitaram a proposta de emenda a Lei orgânica nº 092 que exigia que o município cuidasse dos seus dependentes químicos, me fizeram ter certeza que precisamos de mudanças profundas na política local.
Não podemos e não devemos aceitar um legislativo submisso as vontades da atual gestão municipal. É claro que não existe um lugar onde todos os projetos são aprovados, devidos a inúmeros fatores, principalmente quanto a sua constitucionalidade, porém estes dois projetos eram um avanço quanto à melhoria em nossa qualidade de vida, e sendo o segundo projeto uma obrigação do município conforme CF.
Acredito que vocês não estão percebendo que existe um crescimento da participação popular nas questões da Câmara e vocês estão perdendo uma grande chance de mudar a mentalidade da grande parte da população que acredita que todo político é igual, que legisla para causas pessoais, que são corruptos, sem caráter, etc.
Uma Câmara democrática é o que esperamos, e eu pessoalmente acredito que a temos, com procedimento e regras claras, mas com posturas contrárias à vontade e desejos da sociedade. Eu quero ver como vocês irão justificar o aumento do número de vereadores e assessores que também irá exigir aumento do gasto público, argumento utilizado por alguns vereadores como justificativa para reprovar o projeto 092. Só lembrar que a atual prefeitura gastou 10 milhões em propaganda.
É desanimador ver nossa Câmara tratar assuntos de interesse da população sem sequer consultá-la. ESTA POSTURA TEM E DEVE MUDAR, ACREDITO NOS SENHORES.

TRADUÇÃO
In memoriam: My friend Israel
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Martin Luther King Jj.

O que você considera "Atendimento Excelente"?