terça-feira, 3 de maio de 2011

A FATURA VIRÁ EM 2012

Em 05 de abril já havia comentado (carta aos Vereadores de Jundiaí) sobre alguns fatos em que a Câmara de Jundiaí se posicionava sobre algumas decisões sem critério algum e estava deixando a população em segundo ou terceiro plano. Alertei que os vereadores não estavam percebendo que existe um crescimento da participação popular nas questões da Câmara e que eles, vereadores, estavam perdendo uma grande chance de mudar o pensamento de grande parte da população que acredita que todo político é igual, que legisla para causas próprias, que são corruptos, sem caráter, etc.
Pois bem, vocês mais uma vez decepcionaram a população nas duas últimas seções, na seção 102 votaram projeto em urgência para aumento dos seus subsídios, do prefeito, vice e secretários, bem como o aumento de cadeiras. Duvidaram ou questionaram a inteligência da população, duvidaram das redes sociais, riram da mobilização da sociedade, pois bem, vocês erraram feio. Tiverem que recorrer ao “padrinho” do executivo, o prefeito Miguel Haddad, solicitando veto aos projetos que anteriormente vocês aprovaram. O Remendo ficou pior, porque perdemos a chance de saber qual seria a posição do prefeito a respeito deste assunto. Ficamos sem saber qual seria o posicionamento do executivo em relação a dois projetos que aumentariam os gastos públicos, tanto defendidos pelos mesmos vereadores em outros projetos.

Ai veio a seção 103, realizada no dia de hoje, onde tudo que vocês duvidaram ou menosprezaram, estava presente, a sociedade jundiaiense, com estudantes de diversos colégios e universidades, sindicados, populares, etc. Aqueles que vocês colocaram em segundo plano e terceiro plano. Foi de encher os olhos os protestos e depois observar a fisionomia dos senhores, foi algo inimaginável e gratificante, vocês não sabem como isto faz bem para com quem é deixado de lado, ignorado e menosprezado. Vocês agora podem ter certeza, nós entendemos muito bem o que vocês estavam tentando aprovar, não aceitamos respostas como a de um vereador “lá em Brasília teve aumento e ninguém disse nada”, então eu respondo “não estamos em Brasília, estamos em Jundiaí, lá logo irá ter a mesma atitude da sociedade, o tempo irá provar”.

Nesta seção 103 ficou claro que vocês estão perdidos, utilizaram uma seção (102) em vão e tiveram que realizar outra para tentar se redimir, porém será mero engano pensar que a população irá esquecer, aguardem e vocês verão a fatura no ano de 2012.

A democracia sempre vence, representada por seu maior órgão: A SOCIEDADE MOBILIZADA.



2 comentários:

  1. Muito bom, parabéns, você colocou tudo o que eu tinha em mente e não consiguia colocar para fora. Com certeza não iremos esquecer.

    ResponderExcluir
  2. Galdino Mesquita3 de maio de 2011 14:32

    PARABÉNS POR SUA ATUAÇÃO E PELAS INFORMAÇÕES DO BLOG.

    ResponderExcluir

TRADUÇÃO
In memoriam: My friend Israel
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Martin Luther King Jj.

O que você considera "Atendimento Excelente"?